CARTAS DE AMOR

 

 

 

 

 

EU TE AMO / CARTA DE AMOR

Eu te amo pelo o que você é. Eu te amo pela sua beleza (interior e exterior), pela sua sinceridade, pelo seu carinho, seu respeito, seu romantismo.

Eu te amo pelo o que você é. Uma pessoa boa, amorosa e sensível.
Eu te amo pelo o que você é. Como falo, um “homem feminino”.
Eu te amo pelo o que você é. Eu te amo pelo seu amor e pela sua força interior.
Eu te amo pelas suas qualidades e defeitos.

 

Eu te amo pelo o que você é. Um homem nobre, extraordinário.
E é porque eu te amo é que estou com você.

Estou com você por você, pelo o que você é, pelo muito que você me dá. Estou falando de carinho, de amor, de respeito, de força, compreensão, cumplicidade, amizade… Estou falando de que é realmente importante, do que realmente fica nesta vida. O resto é passageiro.

Você está passando por uma fase difícil; e como fase, é passageira. Com o tempo tudo vai voltar ao normal, porque você merece, faz por merecer. Encare esta fase como uma fase de aprendizado, de crescimento.

E enquanto ela não passa, e por toda a vida, pode ter certeza, estarei sempre ao seu lado, pro que der e vier.

Porque EU TE AMO.

OBS: um ano e meio… Às vezes tenho a impressão que foi ontem e, às vezes, parece que já foram uns sete, oito anos…

Tenho essa sensação pela profundidade do nosso relacionamento, pela cumplicidade, união… Ainda bem, né!?. Amo você.

Autor: (Desconhecido)

Nada pode ser maior
Querida(o),

Não há amor maior que o meu por você e, acredito que a recíproca seja verdadeira, pois tenho muita confiança em tudo o que você me diz, em tudo o que você faz, em todos os seus gestos e atitudes.
Há muito tempo desfrutamos de uma linda convivência. Convivência marcada pela doação e pela dedicação. Pelo sentido mais estrito de amor. Não me imagino sem você. Se você não existisse, o mundo seria muito mais pobre para mim. Você me traz paz, esperança, conforto e uma espécie de riqueza que eu não sou bem capaz de definir. De alguma forma, você me transforma em um ser humano mais válido e mais valioso.
Você me faz perceber belezas que eu não perceberia sem a sua presença. Você tem o dom de sufocar tristezas, alimentar belezas, transformar em esperança o que poderia se converter em desespero.
Não é à toa que eu te amo. Não é à toa que o meu pensamento dorme e acorda consigo. Em todos os momentos do dia, da tarde, da noite ou de madrugada, mesmo quando estamos fisicamente distantes, o meu espírito está com você. Tenha esta certeza.
A vida sempre revela surpresas para todos, às vezes boas e às vezes más. Mas, para mim, saiba que você foi a mais agradável surpresa que já me ocorreu. Você transformou minha vida gris e insossa em algo mais colorido, saboroso e salubre.
O seu convívio me faz mais humano, me faz perceber que o mundo precisa, mesmo, ser recheado de amor, de bons propósitos, de intenções puras. Assim, eu jamais cansarei de repetir que o meu coração é todo seu. Pois você só me faz sentir coisas boas, me conforta sempre, me alivia dores. Não deixa que lágrimas escorram pelos meus olhos e quando, por acaso ou falha da natureza, elas escorrem, você logo as enxuga e me beija.
Enfim, conte sempre comigo. Para tudo e para sempre. Definitivamente, estou com você. Jamais admitiria saber-lhe triste ou carente. Aconteça o que acontecer, sempre conte comigo.
Receba meu beijo imenso, sincero e carinhoso. E, mais uma vez, tenha a certeza de que estou sempre consigo.

Com amor,
(assinatura)

 

 

Romance de amor
 
Querido(a),

uma carta é pouco para exprimir o quanto você é importante para mim. Para dizer o quanto eu te amo, não bastaria um poema, uma ode ou elegia; eu precisaria escrever o mais belo e profundo romance de amor…
Você é a mais maravilhosa das criaturas, um ser deluz que surgiu diante de mim para me fazer completa e feliz. Sonho e peço a Deus para que esta felicidade me acompanhe para sempre, para que acompanhe cada um dos meus passos.
Não consigo conceber outra palavra para definir o que sinto que não seja “Amor”. Não consigo conceber a idéia de um dia viver sem este sentimento profundo e maravilhoso; mas não consigo, também, encontrar a palavra exata para quantificar e qualificar a força deste sentimento estranho e belo que eu nutro por você.

Um beijo,
(assinatura)

//

 

 

Somos pessoas de sorte!
Meu querido (nome),

um dia você vai entender o significado disso tudo… um dia você vai entender direitinho o significado desta paixão que tomou conta de nós e dos nossos corações…
Sei que o pouco tempo que nos une ainda é responsável por uma certa empolgação, por uma sensação de aventura e descoberta mútuas que se renova a cada dia, mas a minha intuição feminina aponta para algo muito maior… Quero dizer-lhe, meu amor, que somos pessoas de sorte, muita sorte, porque encontramos o amor!
Agora, meu querido, temos que ter a calma e a sabedoria para cuidarmos bem desta preciosidade que pousou em nossos corações e tocou as nossas almas. Temos que nos armar de coragem e alegria para aceitar este destino de fortuna que se apresentou para cada um de nós, temos que dar as mãos ao outro, sempre, para caminharmos com fé e confiança ao longo desta vida, sabendo que temos ao lado a melhor das companhias.
Sinto-me assim com você… Sinto-me como a sua pedra da sorte e quero que você me sinta como um verdadeiro amuleto, pois tudo o que você quer e precisa é exatamente o que eu desejo para você, e sei que este pensamento positivo, que este amor intenso, só pode reverter em felicidade.
Assim, meu amor, só peço que continuemos a cuidar assim um do outro, pois se fizermos isso não teremos o que temer. Nunca mais!

Beijo apaixonado,
(assinatura)

 

 

E se você não fosse tão linda?
Querida (nome), o que será que aconteceria entre nós se você não fosse assim tão linda? Eu sei: nada além do que já acontece, pois mesmo que a sua beleza não fosse tão evidente quanto é, eu te amaria por tudo o que preenche este seu coraçãozinho doce e adorável!
Você foi, é, e sempre será o porto mais belo e seguro para eu ancorar todo o amor que trago em mim. Sinto toda a paz e a harmonia do mundo a cada vez que você sorri, a cada vez que você me dirige este olhar tão manso quanto as águas de uma baía calma e transparente.
Se você não fosse tão linda quanto é, se você não fosse tão linda ao ponto de ofuscar o brilho do sol e os reflexos da lua, mesmo assim eu estaria completamente apaixonado por você, pois você faz com que a minha alma brilhe e se ilumina simplesmente porque diz gostar de mim…
É muito bom sentir-se querido por alguém tão especial quanto você. É muito bom sentir-se amado por uma mulher tão bela e radiante, por uma mulher que, pelo simples fato de existir, faz a natureza parecer mais perfeita, completa e maravilhosa.
Você é muito linda, mas mesmo que não exibisse toda esta beleza física, eu cederia, inevitavelmente, à beleza desta sua alma generosa.

Um beijo apaixonado,
(assinatura)

 

 

 

 

O amor renovado

 

Querida (nome),

quando eu vi você pela primeira vez, jamais poderia imaginar que este seu rostinho quase ingênuo, dono de um sorriso tímido e juvenil, fosse me cativar da maneira como me cativou.
Já faz tempo, lembra? No entanto, este profundo carinho que eu nutro por você, e que arrisco-me a chamar de amor, é algo tão intenso e belo que se renova a cada instante, como se você pudesse me encantar a cada piscar de olhos.
Sei que verdadeiramente lhe amo, simplesmente porque não me angustio e nem me canso desta nossa intensa convivência. É na saliva dos seus beijos e na troca de suor dos nossos corpos que encontro o bálsamo da coragem, coragem necessária para enfrentar este mundo repleto de vileza e crueldade.
É no delicado timbre da sua voz, no sugerido arco-íris que se forma com o choque da luz do sol com a cascata dos seus cabelos, ou apenas e tão somente no toque sutil das suas mãos que eu descanso meu coração e vago por um espaço ideal, um espaço onde tudo é paz, onde tudo é beleza e pureza. Um espaço onde tudo é amor, é por aí que eu vago, é em você que eu navego, enfim.

Um beijo do seu,
(assinatura)

 

Promessa de felicidade
Querida (nome),

Alguém já disse que o amor é uma promessa de felicidade. Pode ser, mas o que eu sinto em relação a você, a tranquilidade e a paz que você me transmite são muito mais do que simples promessa.
Amar você é ter a certeza de estar e ser feliz. Sua doce presença e sua constante permanência são meus principais alimentos. Vem do seu hálito de hortelã o ar que me sustenta, e se dormir contigo é o melhor dos prazeres, acordar com o seu radiante “bom-dia!” é provar da mais pura dose de alegria, uma singela felicidade que vai me acompanhar até ao anoitecer.
Gosto de fazer do meu peito o seu travesseiro, de aninhar sua cabeça no meu colo e abraçar o seu ventre belo e fecundo. Eu amo você meu bichinho, minha amiga mais íntima, minha companheira e minha confidente. Minha mãe protetora, minha mimada filhinha, minha mulher, minha adorável putinha.
Não lhe vejo há poucas horas, mas estou seco de saudades. Não aguento mais esperar para encontrar- me consigo e tê-la prisioneira em meus braços, no mais doce e perfeito paradoxo de liberdade.

Um beijo despudorado do seu,
(assinatura)

Verão lembra o amor
Querida (nome)

Ocorreu-me na noite abrasadora de ontem, quando ao abrir a janela para refrescar, senti no rosto um mormaço cuja brisa era quente e húmida, prometendo uma nova noite de calor que teria de passar sozinho. Que noite inóspita para passar na quietude deste quarto vazio!
Veio então a ideia deste convite que estou fazendo agora. O verão sugere reflexão, será bom demais que não se repita hoje, a solidão que senti ontem à noite. Venha querida desfrutar comigo a cerveja gelada e a ducha fria, além de podermos ficar absolutamente à vontade, completamente nus.
Guardei, a espera de um momento como esse, uma garrafa de campanha bem no fundo da geladeira, para o brinde que faremos para comemorar nosso amor. Você não pode calcular, o tanto que é bom a gente poder ficar juntos, pelados com o ar condicionado ligado, trocando carinho e vivendo mais um pedaço feliz de nossa vida.
Não falte, estou convidando com horas de antecedência, acreditando que esta é uma proposta que dispensa maiores detalhes. Não quero passar mais uma noite de calor longe de você. Quero, isto sim, sentir toda emoção de uma noite de verão em sua companhia.
Beijos para amenizar as horas de calor à espera.

(assinatura)

Agradecida pelo seu jeito de amar
Você não faz idéia da felicidade que sinto, por ser amada da maneira que eu sempre sonhei. A gentileza, amabilidade e atenção, encontrados em seu amor, fazem a satisfação total dos mais íntimos desejos de minhalma.
Ser amada como sou, é o desejo de toda mulher apaixonada. Depois de algumas experiências ligeiras e frustrantes, finalmente conheci o homem dos meus sonhos.
Espero continuar merecendo, e vou fazer tudo para merecer, o afeto demonstrado até agora por você. Eu que sempre pensei não ser objetivo de um amor tão belo e tão grande, começo a achar que Deus finalmente lembrou-se de mim.
Sei que não estou desperdiçando elogios, pois quem age assim da sua maneira, não é pessoa que faça questão de adjetivos imerecidos. Você não imagina a vontade que tenho de dar o retorno devido a esse amor especial que tem me dedicado. Creia, quero ser também a mulher de seus sonhos e de sua vida.
Este amor é um conto de fadas mais que perfeito, pois estamos vivenciando este caso que deixou de ser virtual para ser absolutamente real. Receba os beijos e o carinho da sua

(assinatura)

A clássica declaração de amor
Querido (nome),

meus gestos e atitudes deixam mais evidente a cada dia o grande amor que eu sinto por você. Não há quem não perceba que eu estou diferente, que ando meio “aérea”, que não consigo me concentrar em coisa alguma, e que todos os meus pensamentos levam à sua imagem, à sua face sedutora.
Você me enfeitiçou, me encantou de tal maneira que eu sou capaz de senti-lo em mim a qualquer hora do dia. Eu respiro e transpiro você, e sinto-me cada vez mais sua a cada minuto que passa (e ai como eles demoram a passar quando você não está por perto!).
Por outro lado, quando estamos juntos eu gostaria que o tempo parasse. Gostaria que cada segundo se transformasse na eternidade, para que nunca nos separrássemos ou nos afastássemos. Eu saboreio cada instante da sua companhia. Absorvo o seu perfume, decoro os seus traços, cada detalhe do seu rosto, das suas mãos, das suas unhas!
Sou cada vez mais irremediavelmente sua. E sinto- me no paraíso cada vez que eu me aprofundo em entender este sentimento. Sou sua e quero ser sua para sempre, pois você permite que minha alma viaje por lindos sonhos, pois você faz com que o meu coração bata manso e devagar, como se estivesse tocando uma linda e melodiosa balada romântica.
Não sei mais o que te dizer, meu querido, apenas quero que você tenha a certeza de que eu te amo! Eu te amo demais!

Um beijo apaixonado da,
(assinatura)

As trilhas do amor
Querido (nome),

ter alguém como você ao lado faz-me sentir protegida de todos os perigos que se escondem nas esquinas do mundo. Tendo você por perto sou capaz de percorrer todas as trilhas que a vida me apresentar, pois não há maldade capaz de resistir a um coração cheio de amor, inflado com o otimismo e a esperança que só um grande amor pode trazer…
Sei que todos os caminhos que eu cumprir na sua companhia serão bons caminhos, sei que todos os passos que eu marchar ao seu lado serão passos certeiros em direção à felicidade plena e absoluta, porque eu sinto a força do amor, da decência, da amizade, da sinceridade e de todas as demais virtudes a cada simples toque da sua mão ou a cada vez que você olhar para mim.
Você faz com que eu vislumbre o futuro com a certeza de que a felicidade é possível, com a certeza de que não é preciso temer obstáculos, pois sempre haverá saídas possíveis para as dificuldades enquanto tivermos o coração impregnado por este sentimento maior que é o amor, o amor que implica em solidariedade, companheirismo e fé na vida. Você me traz esta convicção. Você me traz esta convicção e muito mais, porque não há nada melhor no mundo do que sentir-se uma pessoa amada, desejada, querida…
Receba esta cartinha como a confirmação do amor imenso que eu sinto por você, com toda a nobreza, força, sentimento e beleza que ele guarda em sua essência.

Beijos carinhosos,
(assinatura)

As trilhas do amor
Querido (nome),

ter alguém como você ao lado faz-me sentir protegida de todos os perigos que se escondem nas esquinas do mundo. Tendo você por perto sou capaz de percorrer todas as trilhas que a vida me apresentar, pois não há maldade capaz de resistir a um coração cheio de amor, inflado com o otimismo e a esperança que só um grande amor pode trazer…
Sei que todos os caminhos que eu cumprir na sua companhia serão bons caminhos, sei que todos os passos que eu marchar ao seu lado serão passos certeiros em direção à felicidade plena e absoluta, porque eu sinto a força do amor, da decência, da amizade, da sinceridade e de todas as demais virtudes a cada simples toque da sua mão ou a cada vez que você olhar para mim.
Você faz com que eu vislumbre o futuro com a certeza de que a felicidade é possível, com a certeza de que não é preciso temer obstáculos, pois sempre haverá saídas possíveis para as dificuldades enquanto tivermos o coração impregnado por este sentimento maior que é o amor, o amor que implica em solidariedade, companheirismo e fé na vida. Você me traz esta convicção. Você me traz esta convicção e muito mais, porque não há nada melhor no mundo do que sentir-se uma pessoa amada, desejada, querida…
Receba esta cartinha como a confirmação do amor imenso que eu sinto por você, com toda a nobreza, força, sentimento e beleza que ele guarda em sua essência.

Beijos carinhosos,
(assinatura)

A minha vida é o meu amor

Querida(o) (nome),

Desde que surgiste no meu caminho, tornou-se impossível para mim imaginar a vida sem a tua presença constante. Quando não estás por perto vem-me uma profunda sensação de vazio, um estranho sentimento de vácuo, de total desorientação. Sem ti falta-me o chão, falta-me a segurança que me transmites através de um simples sorriso de concordância ou consentimento, falta-me sempre a certeza de estar a fazer o mais correcto ou o melhor. Sem ti também me falta o céu e os sonhos. É da tua presença que me vem a inspiração para projectar o futuro ou mesmo a força para ultrapassar as dificuldades quotidianas. A minha vida é o meu amor. É por ele que eu procuro fazer-me melhor a cada dia, é por ele que eu me torno uma pessoa mais carinhosa e gentil, e é nele que meus pulmões encontram a força para respirar e me manter vivo. O meu amor é alguém especialmente maravilhoso. É ele quem mais me admira as virtudes e quem mais me compreende os pecados, vícios e manias que carrego. O meu amor reconhece as nossas afinidades e respeita as nossas diferenças. Traz-me calma e paz. Toca-me a alma com doçura e generosidade. A minha vida é o meu amor. E o meu amor és Tu. Muitos beijos, (assinatura) 

Amor

O tempo reforça o nosso amor

Querido(a) (nome),

muita gente diz que o tempo é inimigo do amor, que as relações se desgastam com o passar dos meses e anos. Mas, isso não é verdade, pois vêm os dias, as noites, mudam as luas e as estações e eu continuo a amar-te com a mesma paixão de quando te conheci. Na verdade, sinto como se o tempo reforçasse os nossos sentimentos a cada dia, como se os laços que nos unem estivessem mais estreitos e firmes a cada minuto. E o melhor é que esses laços apertados não nos oprimem nem limitam os nossos movimentos, não nos retiram a liberdade individual mas, pelo contrário, dão-nos a sensação exacta da grandiosidade do amor, este sentimento que permite que te completes no outro sem deixares de ser tu mesmo! Eu amo-te. Cada vez mais e mais a cada dia, porque sei que juntos somos capazes de vencer todas as barreiras, de vencer as horas com alegria e de voar sobre as asas do tempo, sugando os bons ares da experiência que ele proporciona, e tornando-nos cada vez mais confiantes na eternidade deste sentimento que nos une. Mesmo tendo a certeza de que este amor é para sempre, ainda sim quero dizer-te que valorizo cada minuto que passamos juntos, como só tenho boas recordações de todos os momentos que já desfrutamos ao longo deste nosso feliz relacionamento.  Um beijo da(o)
(assinatura)

Mil razões para estar contigo

Querida (nome),

pedes-me para enumerar as razões que me levam a estar sempre junto de ti, que me levam a dedicar-te o meu amor e energia, que me levam a estar sempre o mais próximo possível e a partilhar todos os teus momentos, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença…Pedes-me para demonstrar alguns motivos que pudessem levar-te a acreditar neste meu amor com mais confiança, mas eu não vou fazer isso… Tenho milhares de razões para gostar de ti. Vou apenas dizer-te que me sinto feliz por ter o teu amor, por poder desfrutar momentos especiais que só acontecem graças aos teus modos atenciosos, gentis e sedutores. Já disse o Roberto Freire: “quem começa a entender o amor, a explicá-lo, a qualificá-lo e quantificá-lo, já não está amando…” – e é por isso que eu não gosto e nem quero tentar explicar tais sentimentos, posto que tu os conheces muito bem e os sabe verdadeiros. Para mim, és fonte de alegria! Encontro em ti uma ilha de paz e carinho, encontro tudo o que poderia desejar numa relação de afecto, que só me inspira a mais firme esperança. Encontro em ti a felicidade plena, que só pode existir num contexto de amor profundo.  Contigo acalmo-me e tranqüilizo-me, pois sei da força que és capaz de me transmitir, sei das boas energias que fluem de ti em direção a mim, sei do reconfortante aconchego que só posso encontrar nos teus abraços e afagos. Espero que me vejas, também, como uma baía segura para guardar este tesouro que é o teu coração.  O amor é uma coisa do outro mundo, querida… Quando se trata de amor, assim como quando se trata de discos-voadores e de extraterrestres, a ausência de provas não é prova de ausência…Quero que saibas que te amo e aceita um beijo carinhoso do, (assinatura)

 O amor confirmado

Querida (nome),

Deves achar estranho receber uma carta minha, visto que não tenho o hábito de escrever. Mas, de repente deu-me uma vontade louca de confessar-te o quanto é bom amar-te, o quanto me faz bem esta ternura que nos cerca, mesmo quando não estás exatamente ao meu lado. Sabes, amar-te e sentir-me amado por ti é a melhor de todas as sensações que já experimentei na vida. Contigo sinto-me feliz e poderoso. Sinto-me livre, no sentido de ter a segurança de tomar qualquer atitude, qualquer rumo, sabendo que estou a agir em busca do melhor para nós os dois.
Tenho sempre muitas saudades tuas, mas são saudades boas de sentir, saudades doces e ternas, tranquilas, pois sabem que serão saciadas – e muito bem saciadas – assim que os meus olhos tocarem o brilho do teu olhar e o risonho branco da tua boca. Minha querida e adorável criatura, que a pureza deste meu sentimento (que eu percebo recíproca) perdure plena e intensa por toda a vida. Sinceramente, (assinatura)

ara alguém muito especial

Minha querida (nome),

 sinto saudades. Profundas saudades! Queria estar agora contigo para te encher de beijos e dizer uma série de gracejos pertinho dessas orelhinhas bonitas. Se tivesses a exacta dimensão da falta que me fazes neste momento, certamente voarias até aqui só para me dares um abraço, um beijo terno e garantires de novo que me amas. Como é possível alguém sentir tanta falta de outro alguém? Como é possível que o amor, algo tão “abstracto”, absorva tanto o pensamento de uma pessoa tão racional quanto eu julgo ser? O que há de tão forte neste sentimento? Por quê tanta vontade de te ver, de estar contigo? Será que eu estou a enlouquecer? Acho que sim…De qualquer forma, enlouquecer em função de alguém tão especial quanto tu é no mínimo, sinal de bom gosto, e contrariando tudo o que eu disse antes, sinal de sensatez, pois poucas pessoas no mundo devem reunir tantas características especiais quanto tu reúnes. Eu não suporto mais estar longe de ti, porque quando estou longe de ti o tempo não passa, as horas tornam-se monótonas e não há nada – nem mesmo uma bela taça de vinho – que seja capaz de me consolar. Resisto à solidão muito a contragosto e não vejo a hora de estar outra vez frente-a-frente contigo, poder tocar-te e beijar-te da forma mais pura, terna e bela deste mundo. Acredita que serão beijos muito especiais, como tu mereces.     Com amor e saudade  (assinatura)

Romance de amor

Querido(a),

uma carta é pouco para exprimir o quanto és importante para mim. Para dizer o quanto eu te amo, não bastaria um poema, uma ode ou elegia; eu precisaria de escrever o mais belo e profundo romance de amor…
Tu és a mais maravilhosa das criaturas, um ser de luz que surgiu diante de mim para me fazer completa e feliz. Sonho e peço a Deus para que esta felicidade me acompanhe para sempre, para que acompanhe cada um dos meus passos. Não consigo conceber outra palavra para definir o que sinto que não seja “Amor”. Não consigo conceber a ideia de um dia viver sem este sentimento profundo e maravilhoso; mas não consigo, também, encontrar a palavra exacta para quantificar e qualificar a força deste sentimento estranho e belo que nutro por ti. Um beijo, (assinatura)

Assim, da maneira que és!! (para ele)

Meu querido, (nome)

gosto de ti e tu sabes disso. Mas, o mais importante é que eu gosto da maneira que és, exactamente assim como és, sem tirar nem pôr!
Querido, não quero mudar os teus hábitos; não espero mudar as tuas atitudes, apenas quero que continues a tratar-me da forma que te habituaste a tratar de mim, da forma que me habituaste a sentir-me bem tratada.
Apenas desejo, querido, que continues a dar-me a atenção que sempre me dedicaste… Apenas desejo que esse teu respeito – que é recíproco – permaneça ao longo dos dias, meses e anos futuros… Eu amo-te e podes ter plena certeza disso. Eu amo-te e não admito a hipótese de não ser amada com a mesma intensidade, pois eu sei que tal hipótese não existe, já que todos os teus gestos me provam que eu sou completamente correspondida. Esta carta, meu amor, pretende apenas expressar a minha alegria por ter encontrado alguém tão especial como tu!!  Eu amo-te muito e podes ter a certeza que sou especialmente feliz por isso! Com carinho, (assinatura)

Vamos dar-nos outra oportunidade

Meu amor,

jamais pensei que um dia fosse obrigado a escrever uma carta deste gênero, a implorar à pessoa que amo – e que sei que me ama – mais uma oportunidade para o nosso amor, pois nunca imaginei que algo tão grande, forte e claro precisasse, um dia, deste tipo de apelo. Mas, infelizmente, chegamos ao ponto de deixar que pequenas desavenças, que pequenas diferenças nos nossos pontos-de-vista, pudessem sobrepujar-se aos nossos sentimentos, e fazer com que todo o amor que sentimos um pelo outro fosse, de uma hora para a outra, reduzido a nada, reduzido a pó! Vamos esquecer os detalhes negativos, vamos concentrar a nossa energia naquilo que temos de positivo, que é a vontade de dar o nosso melhor um ao outro, que é o carinho que oferecemos um ao outro, que é o poder de nos dedicarmos de coração, corpo e alma um ao outro. Meu amor, estou a tomar a iniciativa de pedir-te que coloques na balança os prós e os contras de tudo o que vivemos e passamos juntos. Tenho a certeza de que vais concluir de que o saldo é positivo, pois entre nós imperou sempre o amor e a boa vontade. Eu amo-te e quero que tudo volte ao normal entre nós, contigo bem perto de mim e comigo bem perto de ti, como estamos acostumados e costumamos ser muito felizes. Vamos dar-nos outra oportunidade, vamos deixar que a paz e o amor prosperem entre nós! Um beijo, (assinatura)

Assina este “contrato”, querido!

Querido (nome),

Por este instrumento particular de contrato, Eu, (nome), doravante denominada NAMORADA, e tu, doravante chamado NAMORADO, firmamos, de comum acordo, as condições para estabelecermos uma relação duradoura e feliz, de modo que o amor que reina entre nós seja perene e doce. Artigo 1º – O Namorado fica obrigado a perceber, notar e exaltar qualquer mudança no visual da namorada; seja o corte de cabelo, a cor das unhas ou mesmo a nova tatuagem próxima ao umbigo; Artigo 2º – O Namorado compromete-se a nunca chegar à casa da namorada vestido de forma inadequada; seja com o uniforme do clube de futebol ou com uma roupa imprópria para freqüentar lugares elegantes; Artigo 3º – A Namorada promete apresentar-se sempre perfumada e linda; Artigo 4º – O Namorado promete que nunca mais vai reclamar dos seus decotes, da saia curta e da espera de três horas à porta, desde que o motivo para o atraso sejam os expostos no parágrafo anterior; Artigo 5º – O Namorado promete não reclamar e ouvir atentamente todas as queixas da Namorada, mesmo quando ela quiser “discutir a relação” às três horas da manhã; Artigo 6º – O Namorado será sempre gentil e galante, e nunca se esquecerá de abrir a porta do carro, carregar as malas da namorada, sair para comprar sorvetes nas noites de verão e emprestar o seu casaco a ela nas noites de inverno, mesmo correndo o risco de pegar uma gripe; Artigo 7º – O Namorado promete repetir sempre, com toda a sinceridade, que a Namorada é Linda, Maravilhosa, Charmosa, Sensual e Poderosa; Artigo 8º – O Namorado nunca dirá à Namorada que ela está gorda ou que a roupa nova não lhe caiu bem;
Artigo 9º – O Namorado promete não cobiçar a Namorada Do Próximo, mesmo quando o Próximo estiver distante; Artigo 10 – O Namorado jamais terá olhos para outra mulher, garota, atriz ou modelo, pois reconhecerá na figura da Namorada uma verdadeira deusa. # único – Cumpridas todas as condições anteriores, a Namorada compromete-se a transformar o Namorado no homem mais feliz e amado do mundo! P.S.: Meu amor, redigi este pequeno contrato na certeza de que irás assiná-lo rapidamente. Embora o tom seja um pouco formal, o verdadeiro significado desta carta é que eu te amo!    Recebe um beijo apaixonado da tua, (assinatura)

Muito além da beleza (para ela)

Querida,

muito além desta beleza que transborda de ti, há uma outra beleza que me encanta mais: a beleza da tua alma, a generosidade do teu coração…
Precisava de dizer-te isto, mas ainda não tinha encontrado as palavras adequadas para transmitir todo este amor que encaminha as minhas acções e pensamentos exclusivamente para ti. És incomparavelmente linda, pois além dos atributos físicos, do sorriso claro, do jeito charmoso e meigo, ainda és capaz de transmitir beleza apenas pelo olhar… Sabias que os olhos são cheios de verdade? Pois são! Nos teus olhos eu encontro toda a verdade do mundo. Nos teus olhos eu encontro o amor. Deve ser por isso que eu te acho tão linda! Carinhosamente, (assinatura)

Como é surpreendente o amor. Ele leva ao inferno e ao céu. Ele tira o chão, mas ao mesmo tempo ele te traz de volta a realidade, te coloca em órbita, ou fora da rota.
O amor faz com que a gente saia no frio, se enfie em um lugar qualquer entre o nada e a coisa alguma, e ache o melhor lugar do mundo. Leva a gente a fazer coisas que normalmente odiaríamos, sem nem notar que é tão ruim. E o mais interessante, é que não se torna um suplício, não. A gente realmente quer fazer. Porque? Simples, qualquer momento perto, qualquer atenção, qualquer carinho torna o mundo imensamente melhor. O Amor deixa o ser humano terrivelmente bobo. Sim, nos tornamos o tipo de pessoa que se contenta com pouco, muito pouco. No entanto, as vezes queremos tudo. Vai entender! Aí, nada é suficiente, nada serve, e nada tá bom, porque queremos mais um pouquinho de atenção, ou mais um beijo daqueles que você não espera. Um abraço, pelas costas, daqueles que a gente ganha junto um beijinho na nuca, um cheirinho no cabelo, e quando as mãos se procuram.
Quando a gente pensa que tudo é de um jeito, as coisas mudam. O amor é surpreendente lembra? Ele faz a gente sentir tanta saudade as vezes, que parece que tem séculos que não ouvimos a voz, mesmo tendo segundos ou mesmo ainda estando perto. Como se os sentimentos se tornassem maiores, mais intensos e mais difíceis de serem entendidos. Sentimento de segurança? As vezes a gente tem de sobra. Alguns dias somos os mais fortes e bonitos do mundo, mas em algum momento, somos tão pequenos, como se tudo fosse ruim em nós. As vezes sentimos que vamos envelhecer juntos, outras que não somos bons o suficiente e que provavelmente tudo terminará logo.
Esse é o amor! Um sentimento tão completo e tão complexo, mas as vezes tão simples. Queria sempre, como diria a música, “a sorte de um amor tranquilo”, mas como? Não, eu quero a sorte de qualquer amor, desde que seja amor, de verdade. Quero ter saudade, ter a quem esperar, ter o que esperar. Quero sonhar, mesmo que sozinha, com uma vida cor de rosa, ou cor de abóbora, ou toda colorida como tem que ser. Sonhar com um futuro cheio de nós dois juntos. Eu quero a sorte de ter comigo. pertinho, os olhos que são os mais lindos e brilhantes, e os mais cheios de vida. Quero os lábios mais gostosos, e o sorriso mais bobo, e quero a gargalhada mais deliciosa do mundo! Quero também, o colinho mais acolhedor, o ombro mais amigo, e o jeitinho mais meigo. Não quero perfeição, porque só perdoamos as imperfeições quando somos imperfeitos, por isso, preciso ser perdoada sempre, logo, preciso de alguém imperfeito. Quero a sorte de ter com quem brigar, do que me chatear, de as vezes chorar, de sentir por alguns minutos, um pouquinho de irritação, mas no instante seguinte, sentir culpa e querer amassar até não poder mais. Não sei se todo amor é assim, mas o meu é.
Sim, é isso que eu quero, um amor surpreendente, que se transforme em várias coisas, que mude, e que as vezes volte a ser como no início. Que nunca seja maduro, a ponto de ser chato, ou monótono. Que nunca seja imaturo a ponto de ser infantil e fútil. Que seja um amor novo a cada dia, cheio de suas surpresas, mesmo que a surpresa seja não fazer nada, não mudar nada. Que o amor que eu quero, seja  traduzido exatamente em versos, e em sonhos, e até em um homem que é tão lindo, tão fofo, tão tudo que preciso na vida, parece até que é inventado, que não existe. Um homem que até os defeitos são do jeito que eu sonhei! Ele se traduz em um mocinho, que é tão mocinho, que dá vontade pegar no colo, e levar pra casa… Gente quero mesmo levar pra casa! Mas tudo bem, o amor espera… O amor se traduz em um olhar que diz “te amo, minha namorada”. E que um dia vai dizer mais coisas e chamará de outro nome, mas sem deixar de dizer, “te amo” e sem deixar de tratar como namorada.  Não quero mais nada, só que esse amor continue surpreendente, forte, intenso, divertido, e enfim, amor!
Aline Ap Guiducci

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: