Cartas Para MÃE

Mãe, eu te amo!
Minha mãe querida,Juro que pensei em te escrever uma carta, mas depois desisti. Não porque você não merecesse, mas é que o que eu tenho para te dizer pode ser dito de um modo menos formal e mais ligeiro, que não ocupe tanto o seu tempo no dia do seu aniversário.
Hoje você tem mais é que ficar curtindo um merecido ócio: esquecer emprego, esquecer panelas, esquecer as broncas, esquecer do mundo. Nós vamos almoçar fora, jantar fora, fazer tudo o que você quiser e, inclusive, se você não quiser fazer nada, se quiser apenas ficar descansando em frente à televisão, pode ficar à vontade, pois hoje o dia é todo seu.
De qualquer maneira, sinta-se à vontade, também, para nos pedir qualquer coisa, pois hoje queremos que você se sinta no Paraíso, sem padecer por coisa alguma, sem padecer aborrecimentos ou por desejos não realizados. Assim, “se precisar de mim, assobie”! (como diria o velho e bom Humphrey Bogart, ele não é do seu tempo?).
Portanto, para não tomar muito o seu dia de ócio, desisti da carta e resolvi escrever este bilhete curtinho para dizer, simplesmente, que eu te amo e que você é a mãe mais legal que existe! Feliz aniversário!Beijos da(o)
(assinatura)
 
Nada é melhor do que o teu colo
Minha mãe,Não venha dizer que eu não te dou a mínima e que só mando notícias quando estou precisando de alguma coisa, pois neste exato momento não estou precisando de nada; aliás, quase nada: só preciso dizer, agora, que te amo muito e sou muito grato por tudo o que você tem feito por mim, desde que eu era pequenininho(a).
E sempre com muito boa vontade!
Excluindo uma ou outra palmada, você sempre foi muito legal… Aliás, com relação às palmadas, era muito mais legal quando você mandava o pai bater na gente. Vou explicar, pois ele tinha uma técnica muito peculiar: não sei como ele fazia, mas apesar daquela mão imensa, só provocava barulho e dóia quase nada! Realmente, não sei o que acontecia com os seus tapas, mas doíam para valer (acho que era reação: a pele da minha bunda não combinava com o detergente que você usava, só pode ser…).
De qualquer maneira, estou escrevendo porque morro de saudades de você. Gostaria, neste exato instante, de estar aí, ao seu lado ou mesmo no seu colo. Nada no mundo é igual ou melhor do que o seu colo!
Ouça bem: neste seu dia de aniversário eu desejo que você seja a mulher mais feliz do mundo e que se sinta muito amada por mim. Eu te amo e não é de graça! Eu te amo porque sei que você sempre se esforçou muito para que eu me tornasse uma pessoa produtiva, realizada e feliz!
Acho, ou melhor, tenho certeza que você conseguiu! Parabéns mamãe!Um beijo do
(assinatura)
 
Felizes são os filhos
Mãe, que doce significado esta palavra encerra.
Dores, sacrifícios, renúncias e o desapego total pela própria existência, em favor dos filhos. A verdadeira mãe, seja ela respeitável senhora, ou uma desavisada adolescente, têm igualmente um sublime destino para ser percorrido.
Estão aí para representar o papel mais emocionante de suas vidas: Ser mãe. Isso é de fato uma sina maravilhosa, pois delas emana carinho e desvelo que, quando dedicados a seu filho, fazem surgir uma aura de santidade sobre a própria cabeça.
Ser mãe é a responsabilidade maior, que ao ser encarada com ternura, tudo que dela vem, desde um singelo conselho, até uma orientação mais segura, deve ser encarado como algo divino. Palavras de mãe, são para ser bem pensadas, devem servir como balizas, que orientam os caminhos de nossas vidas.
Assim, nesse dia a elas consagrado, devemos repensar nossas atitudes, e ser indulgentes com suas exigências, lembrando que ao pegar em nosso pé, elas estão desempenhando sua mais exata função: Preocupar-se com seus filhos.
Hoje é dia das mães, mas a felicidade maior é dos filhos, que podem desfrutar do privilégio de possuí-las. É muito bom ter mãe, graças a Deus. (assinatura)
 
 
Mãe exemplar!
Querida mamãeQuero comemorar o dia do seu aniversário com muita alegria e felicidade. Tenho a mãe mais fofa da face da terra. Além de ser linda e charmosa é também amantíssima e prestimosa.
O seu amor é mais que suficiente para me fazer sentir como se fosse um filhote de passarinho que está começando a voar. É muito bom saber e sentir que tenho a mãe mais incrível.
Sempre protetora, está disposta a proteger sua ninhada em todas as dificuldades, ajudando, ensinando e quebrando todos os galhos, nas dificuldades nunca falta sua palavra orientadora.
Você é cheia de amor e sabedoria, sinto sua presença sempre que estou em algum embaraço principalmente se for financeiro. Por baixo do pano, ou melhor, do seu manto, sempre aparece o socorro, sem que ninguém fique sabendo.
Prometo que vou corresponder toda sua expectativa no que diz respeito a minha formação como ser humano. Quero aproveitar todas as demonstrações que vem de minha santa mãezinha.
São esses os exemplos que terei de seguir, já que em matéria de amor, carinho e proteção você sempre foi nota dez.Te amo muito mamãe!
(assinatura)
 
 
Para a mamãe no seu dia
Querida mamãe, Ser seu(sua) filho(a) é uma felicidade. Uma mulher que merece todo o respeito e toda a glória, sempre pronta e atenta para resolver qualquer situação mais difícil. Incrível como você é um anjo da guarda sempre de plantão, pronta para nos socorrer em momentos de aflição.
Você tem inclusive a grandiosidade de todos os dias nos aconselhar com muita sabedoria e sem arrogância alguma. Suas palavras nos alcançam com suavidade, embora nos atinjam com força. É impossível ficar indiferente aos seus conselhos e ensinamentos.
Tudo o que você diz mamãe tem a preocupação principal de transmitir esperança. Sua intenção sempre foi de apontar o caminho mais confortável para a gente atingir os nossos objetivos principais. Por tudo isso, repito, é muito confortável ser seu filho.
O meu desejo é ver você viver muito feliz, não apenas hoje, que é o dia, mas para sempre, pois por toda a minha eu vou te amar. Garanto também uma dose de desgostos, tão mínima que nunca vai arranhar a merecida felicidade, que dependendo de mim, você sempre vai sentir. Um grande beijo mamãe neste seu dia.
(assinatura)
 
 
 

À Super-Mãe
Querida mamãe, Lembrando de todas as suas qualidades e do amor que tem por seus filhos, me recordo também que nunca deixou faltar carinho a nenhum deles sem exceção. Você é mesmo uma Super Mãe!
Tem um amor grande, suficiente para me fazer sentir como um filhote de passarinho que está começando a voar. Que bom é saber e sentir que tenho uma mãe incrível.
Você está sempre disposta a proteger seus filhos em todas as dificuldades, ajudando, ensinando e quebrando todos os galhos. Nas dificuldades, nunca falta sua palavra orientadora.
Você é cheia de amor e sabedoria, sinto sua presença sempre que estou em algum embaraço, principalmente se for financeiro. Por baixo do seu manto, sempre aparece o socorro.
Hei de corresponder a toda sua expectativa no que diz respeito a minha formação como ser humano. Vou aproveitar todos os ensinamentos e exemplos que vem de você.
Se conseguir isso, serei abençoada. Sua benção mamãe,
(assinatura)

Devo tudo a você mamãe!
Querida mamãe, De hoje em diante, não quero mais deixar passar nenhuma efeméride sem me lembrar de render homenagem à minha mãe, uma lembrança para ficar indelével em nossas mentes, tanto na sua como na minha própria. Sei que tenho sido um tanto distraído, faltando sempre com a minha presença.
Prometo que no próximo Dia das Mães estarei aí em nossa casa. Junto com os meus irmãos, quero me redimir para sempre de todas as indiferenças passadas. Agora sei que minha negligência sempre foi motivo de tristeza para você.
Hoje em dia, se caminho com as minhas próprias pernas, devo a você. Essas são palavras que nunca foram proferidas por este seu filho ingrato. Na minha vida, dita atribulada, não sobrou nunca tempo para você. Mas hoje confesso que nunca mais vou repetir essa desconsideração.
Passo agora na tela da memória um filme maravilhoso, de uma mãe dedicada e prestimosa. Que sempre foi protetora sem ser parcial, que nunca me cobriu de mimos e carinhos excessivos. Criou-me como deve ser criado um homem. Esforçado, forte e justo. Trabalhador e honesto.
Obrigado mãe, estarei aí para festejar uma mulher maravilhosa. Beijos,
(assinatura)
 
 
 

Mamãe, feliz aniversário!
Querida mamãe, Ser teu filho(a) é uma felicidade. Uma mulher que merece todo o respeito e toda a glória, sempre pronta e atenta para resolver qualquer situação mais difícil. Incrível como você é um anjo da guarda sempre de plantão, pronta para nos socorrer em momentos de aflição. Você tem inclusive a grandiosidade de todos os dias, tem também muita sabedoria para nos aconselhar sem arrogância. Suas palavras nos alcançam com suavidade embora nos atinja com força. É impossível ficar indiferente aos seus conselhos e ensinamentos.
Tudo o que você diz mamãe tem a preocupação principal de transmitir esperança. Sua intenção sempre foi de apontar o caminho mais confortável pra gente atingir os nossos objetivos principais. Por tudo isso repito, é muito confortável ser seu filho.
O meu desejo é ver sempre você viver muito feliz, não apenas hoje, que é o dia do seu aniversário, mas para sempre, pois por toda a minha eu vou te amar. Garanto também uma dose de desgostos, tão mínima que nunca vai arranhar a merecida felicidade, que dependendo de mim, você sempre vai sentir.
Um grande beijo mamãe neste seu dia.Parabéns!
(assinatura)
 
 
Querida mamãe,Sabe que vamos comemorar o dia das mães com muita alegria e felicidade, porque temos a mãe mais fofa da face da terra. Além de linda e charmosa, é também amantíssima e prestimosa.
Além de inúmeras qualidades, a mãe tem um desvelo por seus filhos, não deixando faltar carinho a todos, sem exceção. O amor que vem de você é tão grande que nós sentimos a proteção de filhote de passarinho em seu primeiro vôo.
É bom saber que temos uma mãe protetora, sempre pronta a socorrer seus filhos nas dificuldades, ajudando, ensinando e quebrando aqueles galhos todos. Nas encrencas em que nos metemos, sentimos sempre aquela palavra orientadora, cheia de amor e muita sabedoria.
Sentimos sua presença sempre que estamos em dificuldades, principalmente se for financeira. Nunca nos faltou nessa hora, um empréstimo enrustido, sem conhecimento de ninguém, sem vencimento, que muitas vezes não pagamos e fica esquecido.
Queremos corresponder a toda sua expectativa com respeito à nossa formação. Vamos aproveitar os exemplos maiores que vêm de nossa super mãezinha, pois são exemplos que temos de seguir, já que em matéria de amor, carinho e proteção você é dez. Te amamos, mamãe (assinaturas)
 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: